sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O Olhar de um gringo sobre as Pipas no Brasil

O Olhar de um gringo sobre as Pipas no Brasil


“A vida pode ser bastante complicada e por isso, quando há um momento para ser livre de seus problemas, você agarra sua Pipa e deixar o resto ao vento”

Certamente ninguém pensa embriquedos infantis quando se pensa em Brasil, mas uma em particular é onipresente aqui. Chama-se a pipa (kite) e é conhecido por muitos outros nomes que eu vou lista na parte inferior. Mesmo em uma cultura global de televisão e os videogames, as crianças brasileiras ficam loucos por pipas.
Kites estavam sendo usados ​​tanto para trás como 550AD na China, onde eles serviam para fins militares, como o envio de mensagens secretas, dependendo da cor do kite e movimentos. No Brasil, eles chegaram junto com os colonizadores portugueses e eles têm sido muito popular desde então.
Crescendo nos Estados Unidos, eu só tenho uma vaga lembrança ou dois de brincar com pipas. O melhor que eu lembro, a gente comprar um kit pipa, que incluiu o kite, paus e cordas (em um rolo). Depois de um começo em execução, a pipa estava no ar eo vento fez o resto. Não havia nada de muito muito mais a ele. A diversão estava em fazer algo voar e deixar o vento desenrolar a corda.
No Brasil, é toda uma outra coisa inteiramente. Claro, existem kites que podem ser compradas pré-montado, mas a maioria das crianças parecem colocá-los juntos pedaço por pedaço, quase como se houvesse uma ciência de tudo (quem sabe, talvez haja). Há mesmo aqueles que no interior que fazem a sua própria cola de uma mistura de farinha e água.
Empinar pipas pode ser uma atividade individual ou de uma actividade social. Quando é social, o “nome do jogo é tirar pipa da outra pessoa envolvendo sua linha em torno de sua linha e tendo a sua pipa. Uma maneira bastante fácil de fazer isso é através da propagação de uma cola e (quebrado) mistura de vidro chamado Cerol na linha de pipa, enquanto a outra maneira é colocar algo afiado na cauda pipa em si.
Há perigos que vêm com a mistura Cerol, porém, principalmente quando a linha de pipa cai em todo o caminho de motociclistas, ciclistas ou outros tais pessoas. Motociclos às vezes vêm com uma antena apenas para a finalidade de cortar linhas de pipa, antes de cortar o driver.
Perigos à parte, não vejo um momento em pipas vão sair de moda. Eu acho que a alegria encontrada no vôo deles é dizer do Brasil e da cultura geral aqui. A vida pode ser bastante complicado e por isso, quando há um momento para ser livre de seus problemas, você pega ahold dele e deixar o resto ao vento.
Nomes de Kite
• Amazonas – Cangula, Guinador, Frade, Curica e Estrela
• Ceará – Barril, Bolacha, Cangulo, Estrela e Pecapara
• Rio de Janeiro – Cafifa, Laçadeira, Estilão, Gaivota, Marimba, Pião, Modelo, Quadrado e Carambola
• Maranhão – Jamanta (grande) e Curica (pequeno)
• Pernambuco – Camelo e Gamelo
• Rio Grande do Norte – Coruja
• Minas Gerais – Frecha, Catita, Quadra e Lampião
• São Paulo – Rainha, Peixinho, Quadrado, Quadrada, Quadradinha e Índio
• Pará – Maranhoto, Curica, Pote, Guinador e Cangula
• Rio Grande do Sul – pandorga, Churrasco, Barrilete, Arco, Estrela, Caixão, Bide, BANDEJA e Navio
• Santa Catarina – Papagaio e Barrilote

Nenhum comentário:

Postar um comentário